quarta-feira, 5 de março de 2014

"Rest Step"

O “Rest Step” (passo de descanso) é o maior aliado dos montanhistas em subidas íngremes. A cada passo, você transfere brevemente o peso dos  músculos da perna para o seu esqueleto. É preciso um pouco de prática, mas se for feito corretamente permite ir mais longe sem se cansar excessivamente. 





COMO O MÉTODO FUNCIONA:

Dê um passo a frente com a perna direita, mantendo seu peso sobre a perna de trás  (perna esquerda) e momentaneamente "trave" a perna de trás em uma posição reta (esticada). Espere por uma fração de segundos sobre a perna esquerda que está "bloqueada". Isso permite que os seus ossos, em vez dos músculos das pernas, suportem seu peso.

Leve sua perna esquerda para a frente para dar o próximo passo, enquanto isso (ao mesmo tempo) trave e transfira o seu peso para sua perna direita (agora a perna de trás). Repita o processo a cada passo, sempre colocando seu peso sobre a perna traseira bloqueada.

Não é realmente um breve descanso que ocorre, em vez disso, é uma breve pausa. Isto é mais para uma parada no movimento contínuo das pernas que normalmente ocorre. Esse método também irá permitir que você respire de forma mais uniforme e menos intensa.

Você pode verificar que está fazendo corretamente o “Rest Step”, se a sua pisada for forte sobre o solo  e se você não estiver respirando com dificuldades.

Você precisa entrar em um ritmo constante a cada passo que você der. Pode até parecer que você pareça um robô caminhando lentamente, mas você vai se sentir muito melhor quando você chegar lá no topo.
O “Rest Step” deve ser usado em conjunto com uma respiração rítmica e lhe ajuda a manter um ritmo de respiração confortável.

Exemplo da Técnica "Rest Step"



0 comentários :

Postar um comentário