quinta-feira, 27 de março de 2014

Vaselina Industrial

Gostaria de compartilhar nesta postagem o produto que utilizo para a conservação das minhas lâminas contra a corrosão que é a "Vaselina Industrial Sólida". Existem diversas marcas disponíveis no mercado e facilmente se encontra em lojas de ferragens.

Todos nós sabemos que com o tempo as lâminas, principalmente as de aço carbono, começam a oxidar, para isso é preciso aplicar um produto que ajude na proteção da lâmina.



Para a proteção das lâminas eu tenho utilizado a muito tempo a vaselina industrial sólida que cria uma ótima camada de proteção e dura por muito tempo, obviamente depois do uso da lâmina deve ser feita nova aplicação.


A vaselina industrial sólida é um poderoso lubrificante industrial. Sua característica pastosa permite uma vasta gama de aplicações industriais, dentre elas a proteção e conservação de metais, couro, courvim e madeira.


É importante também frisar que antes da aplicação da vaselina é interessante que se limpe a lâmina com álcool para retirar resíduos e fluidos ácidos que possam existir. O álcool é melhor que água pelo fato de secar mais rapidamente.

0 comentários :

Postar um comentário