sexta-feira, 21 de março de 2014

Fogareiro a Álcool

Nesta seção é apresentado o "Fogareiro a Álcool" da Esbit. É uma opção robusta, bastante compacta e leve. É capaz de aquecer água para um simples café até fazer refeições durante o acampamento...

Quero deixar claro que minha intenção não é fazer propaganda de nenhuma marca, pois esse blog é independente. Somente pretendo mostrar dicas de produtos que podem ajudar em nossas atividades, seja de trekking ou bushcraft.



O FOGAREIRO





O fogareiro a álcool da Esbit é um produto alemão e foi construído para trabalhar com álcool líquido. Este fogareiro é feito de latão e é muito especial pois tem uma ótima "potência" em um formato bastante compacto (4,6 x 7,4 cm) e leve (apenas 92 gramas). 










O fogareiro é composto de três partes: o recipiente que armazena e queima o álcool, ou seja, o fogareiro em si; a tampa de vedação e a tampa de ajuste de intensidade do fogo.










O fogareiro tem uma tampa roscada com um anel de vedação de borracha. Esta é uma grande característica que permite manter o combustível guardado dentro do fogareiro, liberando espeço na mochila. 






O conjunto também tem uma tampa reguladora de chama que também é utilizada para apagar o fogo. Essa tampa permite um ajuste de intensidade do fogo, podendo manter o fogo baixo para um cozimento mais demorado ou uma chama alta para acelerar o processo. Essa tampa possui uma alça dobrável para manter o seu status de compacto. 
















Esse fogareiro é capaz de ferver 1 litro de água em apenas cinco minutos na intensidade máxima.








Teste do Fogareiro a Álcool


2 comentários :

  1. Ótima dica de equipamento.
    Parece ser bem resistente.
    O ponto positivo é que utiliza pouco combustível proporcionando uma chama boa e duradoura, gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um excelente fogareiro. Qualidade e durabilidade indiscutível. Produto alemão, não precisa dizer mais nada !

      grande abraço.

      Excluir