terça-feira, 11 de março de 2014

Reservatório de Água



O "Sea to Summit Pack Tap" é um reservatório para água muito prático e útil para atividades outdoors. Existem atualmente 4 tamanhos disponíveis de acordo com o volume suportado: 2 (amarelo), 4 (verde), 6 (azul) e 10 (vermelho) litros. Pendure isto de uma árvore durante o acampamento e você tem água literalmente na torneira...








O RESERVATÓRIO



Esse reservatório pode ser dobrado de forma que fique do tamanho de uma mão e caiba em qualquer canto da mochila, o que o torna um equipamento muito bom para atividades de trekking e bushcraft devido ao pequeno volume e peso (2L - 108g; 4L - 114g; 6L - 124g; 10L - 192g) quando vazio.




A bolsa Sea Summit é feita de materiais muito resistentes. A parte interna que armazena a água é feita de Mylar com camada dupla que garante suportar uma pressão significativa (marca registrada de uma forte película de poliéster que tem resistência térmica e propriedades de isolamento) e são completamente isentos de sabor. 




A parte externa é feita de Rip-stop 420D extremamente resistente a abrasão.
A bolsa possui diversos pontos de ancoragem que permitem muitas possibilidades de amarração na parte externa da mochila, em árvores, na barraca, no caiaque, bicicleta, etc.





Na parte da frente da bolsa existe uma pequena válvula (torneirinha) de fácil uso que possui um sistema de auto-fechamento que pode ser operado com somente uma mão, algo bastante importante quando você estiver sozinho.

















A válvula é removida para reabastecer a bolsa e tem uma tampa de segurança para cobrir a válvula e mantê-la limpa quando não estiver em uso.








Uma dica é que esse bag pode até mesmo ser inflado para ser usado como um travesseiro à noite.






Teste do Reservatório de 6 L



2 comentários :

  1. Esses reservatórios são excelentes. Muito úteis e práticos. Um ponto que gostei bastante, foi a quantidade de pontos de fixação, que o torna muito versátil. Ainda não tenho, mas estão em minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer fazer propaganda, mas posso dizer que vale muito a pena...
      A qualidade é excelente !

      abraço

      Excluir